• Logo rede Pitágoras
  • Logo Escola da Inteligência
Imagem destaque

A sabedoria da história diante do governo de abraham lincoln

Professor George

George Tavares

27 de março de 2022

Embora muitos historiadores tenham comentado sobre o uso do passado por Abraham Lincoln, nenhum o analisou sistematicamente ao longo de sua carreira política. Para realizar essa análise, foi necessário consultar os registros escritos sobreviventes de Lincoln, as reminiscências daqueles que o conheceram e as fontes históricas que ele potencialmente tinha à sua disposição.

Esta tese argumenta que Abraham Lincoln usou o passado como uma fonte essencial de sabedoria para orientar a si mesmo e à nação ao longo de sua carreira política. Desde o início, Lincoln fez apelos altamente emocionais ao passado, que eram frequentemente sobre, mas não limitados à memória dos Pais Fundadores.

A partir de 1839, Lincoln começou a realizar pesquisas sérias usando muitas habilidades comumente usadas pelos historiadores para construir argumentos. Quando ele emergiu da obscuridade política para desafiar a Lei Kansas-Nebraska em 1854, ele começou a usar a história como fonte de motivação, ou seja, ao se opor à escravidão, sua memória poderia ser apreciada no futuro, assim como a dos Pais Fundadores.

Embora ele possa nunca ter sido um cristão crente, nos últimos anos de sua vida, ele começou a usar linguagem religiosa para argumentar que havia forças maiores em ação na história do que a intenção humana.

Embora Lincoln sempre tenha usado o passado para ajudá-lo a entender seu presente, ele nunca foi limitado por seus precedentes e estava disposto a estabelecer novos quando julgasse necessário. Ao analisar o uso do passado por Abraham Lincoln, ele não apenas lança luz sobre uma figura importante da história americana.

• Logo rede Pitágoras
  • Logo Escola da Inteligência