• Logo rede Pitágoras
  • Logo Escola da Inteligência

Metodologia Dominium

O Colegio Dominium possui uma metodologia focada no desenvolvimento de uma atitude de curiosidade, reflexão e crítica frente ao conhecimento e à interpretação da realidade.

Com isso, é especializado em formar alunos com competência para atuar no mundo do trabalho dentro dos princípios de respeito por si mesmo, pelos outros e pelos recursos da comunidade, baseando-se no exercício da cidadania para a transformação crítica, criativa e ética das realidades sociais;

Fundamental I

Está ligada à formação básica do cidadão. Possui o foco no desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

Além disso, visa fortalecer os vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

Fundamental II

Consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental I, possibilitando o prosseguimento de estudos. A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade.

Ensino Médio

Aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico Compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina.

• Logo rede Pitágoras
  • Logo Escola da Inteligência